O melhor pedaço da Maçã.

Cidade francesa pode mudar de nome para melhorar seu ranking no Google

Eu é uma pequena cidade francesa que fica na Normandia. No entanto, encontrá-la no Google não é uma das coisas mais fáceis de se fazer. Qualquer pessoa que fizer uma busca pela palavra “Eu” facilmente encontrará diversos links relacionados à União Europeia, somados a pequenas variações, de acordo com o país em que ela vive.

Publicidade

28-villedeu-maps

Segundo Marie-Françoise Gaouyer, prefeita da cidade, não lhe resta muitas opções para evitar a contínua queda no turismo, que já atinge 33% de sua capacidade turística. Ou a cidade começa a investir em anúncios no Yahoo! e/ou no Google, ou muda de nome.

Entre as opções, acaso seja decidido mudar o nome da cidade, constam: Ville d’Eu (Cidade de Eu) — nome dado ao portal oficial da cidade —, Eu-le-Château (Castelo de Eu) e Eu-en-Normandie (Eu da Normandia).

Publicidade

No entanto, essa não é uma saída simples, pois requer um ato parlamentar e aprovação do governo — processos que podem levar até cinco anos para serem finalizados.

Existe, ainda, uma forte oposição local promovida por tradicionalistas que não querem que a cidade perca o nome, pois, em sua história, ela orgulha-se de ter tido visitantes como a Joana D’Arc e William, o Conquistador.

Publicidade

Será que o Google tem tanto poder assim nas nossas vidas? Bad Google, bad Google!

[Via: Telegraph.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Competição levará desenvolvedores de iPhone a Nova York

Próx. Post

Qual videogame comprar: Wii, Xbox 360 ou PlayStation 3?

Posts Relacionados