O melhor pedaço da Maçã.

Receitas da Apple com vendas de iPods só deverão compreender 7% do seu total em 2011

Atual família de iPods

No evento da última terça-feira, Phil Schiller dedicou alguns poucos minutos para falar de iPods. Ao contrário do que se esperava, iPods shuffle e classic continuam disponíveis (apenas não ganharam novidades), enquanto os touches agora também serão vendidos em versão branca e os nanos ganharam um pequeno update com novo software — ambas as linhas, mais baratas do que antes.

Publicidade

Atual família de iPods

É evidente que a Apple ainda enxerga um mercado nesses produtos — o que é natural, visto que iPhones não são o ideal para tudo (como para malhar, por exemplo) —, ainda que suas vendas estejam em declínio considerável e que não haja mais aquele ar de surpresa/expectativa quanto à chegada de novos modelos.

De acordo com o DigiTimes, a Apple deverá fechar 2011 com seus iPods representando apenas 7% das suas receitas gerais. Pode parecer pouco proporcionalmente, mas ainda assim é uma performance invejável para diversas outras empresas, diante do tamanho da Maçã.

Fornecedoras como Genius Electronic Optical, Primax Electronics, Foxconn Electronics (Hon Hai Precision Industry), Quanta Computer, Inventec Appliance e Pegatron Technology, que antes se beneficiavam bastante do mercado de iPods, aos poucos estão lutando por novos contratos focados em iPhones e iPads.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tributos: retrato de Steve Jobs feito com peças de um MacBook Pro, mais um vídeo de leitor

Próx. Post

Estudo aponta que 98 bilhões de aplicativos móveis serão baixados em 2015

Posts Relacionados