Número de revendedores da Apple nos Estados Unidos com iMac topo de linha disponível está diminuindo

Durante esta semana, vários revendedores online nos Estados Unidos anunciaram que não contam mais com o iMac topo de linha disponível em seus estoques. A máquina, que oferece um processador Intel Core 2 Duo de 3,06GHz, 2GB de RAM, HD de 500GB e GPU NVIDIA GeForce 8800 GS com 512MB de memória, também teve seu prazo de expedição alterado para um máximo de quatro dias na Apple Store Online, enquanto o anterior era de dois dias.

New iMacs

Com os estoques do produto diminuindo aos poucos, parece que ele está próximo de ser atualizado pela Apple. Algumas revendas online — como é o caso da Amazon.com — sugerem até que o iMac topo de linha atual esteja prestes a ser removido dos seus bancos de dados permanentemente, pois as buscas feitas pelo produto em seu site não trazem resultados da própria loja, mesmo que estejam indisponíveis para compra no momento.

O AppleInsider fez contato recentemente com algumas revendas norte-americanas sobre o assunto. Enquanto várias não contavam com o iMac topo de linha disponível, algumas chegaram a sugerir que os estoques seriam repostos em breve, contudo há fortes chances de o modelo de 3,06GHz já estar em processo de ser descontinuado, pois a ideia superficial dada por alguns estabelecimentos é que ele não será mais produzido.

Na tabela a seguir, é possível conferir que apenas a Apple Store Online conta com o iMac topo de linha disponível entre os principais revendedores norte-americanos da Apple — além da sua loja especial para o setor educacional. Com exceção dele — e do MacBook branco em falta na Best Buy –, toda a linha da Maçã pode ser encontrada nesses estabelecimentos:

Preços de Macs nos Estados Unidos

Enquanto as reposições anunciadas por alguns estabelecimentos não envolvem também o iMac de 3,06GHz, é provável que estejamos próximos de ver o desktop all-in-one da Apple ganhar novidades. No entanto, eu não acredito que ele seja o único Mac desktop a receber uma atualização logo no início deste ano, então é provável que o antigo rumor sobre um evento da Apple relacionado a esse assunto seja confirmado em março.

Posts relacionados

Comentários