Fatia de mercado da Apple cai um pouco em fevereiro, diz Net Applications

Como de praxe, todo dia 1º analisamos os dados de market share providos pela Net Applications, tanto no mundo dos sistemas operacionais quanto no dos navegadores. Desta vez, porém, temos uma novidade: um novo relatório específico para o mundo móvel!

No geral, a Apple perdeu um pouco de mercado em fevereiro: o Mac OS X caiu de 9,93% para 9,71%, enquanto o Windows se recuperou, indo de 88,26% para 89,37%. O gráfico, porém, está bem diferente, visto que o iPhone e o PlayStation deixam de fazer parte da conta:

Market share de SOs

Na ala dos browsers, a Maçã também perdeu pontos pela separação dos seus gadgets portáteis. O Safari caiu de 8,29% para 7,42%, enquanto o Microsoft Internet Explorer subiu um pouco, de 67,55% para 68,17%. O Firefox não cresceu tanto, mas manteve a curva para cima, indo de 21,53% para 21,96%.

Market share de navegadores

Na arena de SOs móveis, o iPhone aparece disparado em primeiro lugar, com 66,61%. Ainda assim, a Net Applications afirma que o mercado como um todo está crescendo muito rápido, incluindo os concorrentes Google Android e BlackBerry, da Research In Motion.

Market share móvel

Para conferir os números de janeiro de 2009, clique aqui.

Posts relacionados

Comentários