Empresa brasileira lançará mais um simulador de revólver para iPhone, o mobileGuns

Veja só que coincidência: ontem eu falei aqui no MacMagazine sobre o Bang!Bang!, um jogo que coloca, na tela de iPhones/iPods touch, diversos tipos de revólveres com uma interface e efeitos sonoros bastante realísticos. Apesar de muitos não terem entendido a ironia ao destacar as qualidades do aplicativo — que não deixa de ser muito legal, ainda que inútil —, fiquei sabendo hoje que uma empresa brasileira está preparando um belo concorrente para ele.

O mobileGuns, da SEQOY — empresa de desenvolvimento focada na plataforma Apple, sediada em São Paulo e em Buenos Aires —, já está em processo de aprovação pela Apple e, inicialmente, simulará um pistola de 9 milímetros, ativada pelo gatilho ou sacudindo o aparelho. Ao atirar, o iPhone vibra com o “coice” produzido pelo tiro e pela bala caindo no chão; a animação termina com um efeito de fumaça, que desaparece na tela.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LrW4mlq27iY[/youtube]

Conversei com o Paulo Oliveira, CTO, diretor de arte, designer digital e desenvolvedor da SEQOY, e ele me informou que a versão inicial que vai ao ar ainda está bem crua. Diversos recursos são planejados para atualizações, inclusive outros títulos com modelos de armas diferentes.

O mobileGuns custará US$1 na App Store.

Posts relacionados

Comentários