iPod ajuda goleiro do Manchester United a defender pênalti e levar o título para casa

Como os amantes da arte futebolística já sabem, o Manchester United disputou, neste domingo no estádio de Wembley, o título da Copa da Liga Inglesa contra o Tottenham Hotspur e venceu a decisão nos pênaltis por 4 a 1.

O que poucos sabem é a tática utilizada pelo treinador de goleiros Eric Steele para ajudar o seu jogador Ben Foster a defender as cobranças de pênaltis: um iPod video. Isso mesmo: um i-P-o-d v-i-d-e-o!

iPod no futebol

Durante o intervalo entre a prorrogação e a decisão por pênaltis, Eric Steele mostrou ao goleiro um iPod com vídeos dos jogadores do Tottenham cobrando penalidades e, por causa dessa “pequena ajuda”, Foster defendeu o pênalti cobrado por O’Hara, consagrando os Diabos Vermelhos campeões — pela terceira vez na história — da Copa da Liga Inglesa.

“Um pouco antes da decisão por pênaltis, eu estava olhando um vídeo em um iPod com Eric Steele, nosso treinador de goleiro, e Edwin. Essa é uma inovação recente que ele trouxe desde que chegou no clube e lá estavam algumas cobranças de pênaltis do Tottenham, incluíndo uma de O’Hara”, disse o goleiro. “Edwin me disse para ser o mais intimidante possível. Eu fiz o máximo que eu pude e é ótimo que isso tenha funcionado comigo.”

É, parece que as utilidades do gadget da Apple não têm fim… 😉

[Dica do Jaison e do Felipe Daldegan, obrigada!]

Posts relacionados

Comentários