O melhor pedaço da Maçã.

China Unicom confirma estar em negociações com a Apple para levar o iPhone 3G à China

Confirmando rumores levantados durante o mês passado, o chairman da China Unicom, Chang Xiaobing, anunciou hoje a jornalistas que a operadora está negociando com a Apple para levar o iPhone 3G ao seu país, além do envolvimento com outros fabricantes de smartphones que anunciaram novidades após o GSMA Mobile World Congress 2009.

Publicidade

iPhone na China

Além das negociações, a operadora também está prestes a lançar uma nova rede 3G na China, e o executivo fez questão de destacar que 20% dos celulares e smartphones em operação no país serão compatíveis com a tecnologia nos próximos três anos. O esperado é que o celular da Apple seja o primeiro deles.

Sem dúvida, ela foi bastante favorecida pelas recentes discussões mal sucedidas da Apple com a China Mobile, que não deram frutos devido às estranhas exigências desta — entre elas o co-gerenciamento da App Store em território chinês. Na época, já havia especulações sobre possíveis conversas entre Apple e a China Unicom, mas o CEO da China Mobile, Wang Jianzhou, não quis divulgar informações ou opiniões sobre o assunto.

Aparentemente, o alto subsídio necessário para o aparelho entrar na China por um preço consideravelmente bom é um dos fatores necessários para que o negócio entre a Apple e uma operadora que queira vender o iPhone seja concretizado. “Acreditamos que foi isso que fez com que a China Mobile não fechasse contrato com a Apple”, disse o analista Jimmy Cheong, da J.P. Morgan.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype distribuirá gratuitamente seu codec de áudio SILK

Próx. Post

Mais cinco wallpapers adicionados à galeria MacMagazine!

Posts Relacionados