Nexia desenvolve aplicativo de iPhone/iPod touch para a Zig Zag Zaa, marca de roupas infantis

A Zig Zig Zaa, marca da Malwee que promove o desenvolvimento saudável das crianças através de roupas criadas sob orientação de pedagogas, anunciou hoje um aplicativo para iPhones e iPods touch que trará jogos educativos para os pequenos, além de dicas para os pais. A ferramenta de desenvolvimento infantil da marca promove a integração entre pais e filhos e entre crianças e tecnologia.

Zig Zig Zaa no iPhone

A partir de março, seu app homônimo estará disponível para download gratuito na App Store e, assim como já acontece com as roupas da marca, os jogos também serão divididos por faixa etária, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento da criança.

Zig Zig Zaa no iPhone

Para os pequenos de 1 a 3 anos, foi desenvolvido o jogo de “Sombras”, que as estimula a reconhecer diferentes formas e encaixá-las na sombra correta. Bichinhos, estrela do mar, sol, lua e até um brócolis com rostinho feliz — para estimular a alimentação saudável — compõem as divertidas formas que as crianças devem encaixar.

Zig Zig Zaa no iPhone

Já para os maiores, de 4 a 6 anos, o jogo desenvolvido é de “Memória”. Conforme a criança vai passando de fase, o número de cartas que ela tem para encontrar o par vai aumentando. Ambos os jogos têm os níveis fácil, médio e difícil, e são uma releitura dos games disponíveis no site da Zig Zig Zaa.

Zig Zig Zaa no iPhone

O aplicativo conta, ainda, com uma área para os adultos que traz dicas para auxiliar no desenvolvimento saudável das crianças. As dicas são divididas em: recém-nascidos, 1 a 3 anos, e 4 a 6 anos.

Sobre a Nexia Mobile Solutions

Quem desenvolveu o Zig Zig Zaa foi a Nexia, a primeira desenvolvedora de softwares para iPhone de Santa Catarina. A empresa — fundada em outubro de 2008 pelos sócios Paulo César Rodacki Gomes (Doutor em Computação Gráfica), D.J. Castro (Publicitário e Designer) e João Marcelo Telles (Economista) — desenvolve games e aplicativos corporativos.

“A Zig Zig Zaa escolheu a plataforma iPhone/iPod touch pelo fato de ela ter uma loja virtual para que seus usuários possam baixar aplicativos, além de possuir boa qualidade de gráficos, tela multi-touch — o que facilita o uso pelas crianças menores —, por conter som e vibração e ainda facilidade para disponibilização do aplicativo”, explicam eles.

Além do Zig Zig Zaa, outros aplicativos já estão sendo desenvolvidos pela Nexia. Mais novidades deverão ser divulgadas em breve.

Posts relacionados

Comentários