O melhor pedaço da Maçã.

Documentarista Ken Burns lança aplicativo para iPad sobre a história americana

Ícone - Ken Burns

Cansado de apresentar os seus trabalhos sempre para o mesmo público, o premiado documentarista Ken Burns resolveu alcançar a moçada do mobile e lançou na semana passada um aplicativo com o seu nome. Com extras, cenas de bastidores e comentários sobre cada um dos seus 25 filmes inspirados na história americana, é possível conhecer mais sobre a Guerra Civil, o baseball, o jazz e outros assuntos.

Publicidade

A novidade, que tem cara de site, exibe no menu seis temas para sua escolha: arte, guerra, inovação, política, raça e tempos difíceis. Também é possível ver o conteúdo em uma exibição de linha do tempo que apresenta uma história cronológica desde 1776 e uma série de informações e vídeos para cada período. De todos os assuntos, gostei muito de navegar pela história do jazz — que conheço pouco e não ficou tão didático quanto os outros.

YouTube video

No tema inovação, é possível assistir ao conteúdo gratuitamente, porém nos outros cinco, a visualização completa só pode ser feita mediante uma In-App Purchase de US$10. Quem ficou curioso em ver os documentários completos dá para navegar até o Netflix, iTunes e shopPBS pelo Ken Burns. Durante o anúncio do novo dispositivo, o diretor se mostrou empolgado em utilizar a plataforma da Apple.

“A empresa utiliza frequentemente o ‘efeito Ken Burns’ e agora estou muito animado de poder usar a plataforma da Apple para criar um novo meio de apresentar meu trabalho e conquistar novos telespectadores. Esperamos trazer experiências do passado para o presente”, afirmou Burns ao The Hollywood Reporter. Esse efeito é um tipo de animação com panorama e zoom utilizada para dar movimento às imagens estáticas, parecendo que a câmera percorre a fotografia (panorâmica) ou aproximando ou afastando-se dela (zoom).

Produzido por Don MacKinnon e Sarah Botstein, o aplicativo sobre a história americada foi criado pela Agência Digital Big Spaceship, é compatível apenas com iPads e requer o iOS 7.0 ou superior. No entanto, enquanto testava, meu iPad travou umas três vezes e fechou o Ken Burns, fato nunca visto na história desse tablet. Depois de escrever, o desinstalei e tudo voltou a ser aparentemente como antes.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Oferta: trilhas sonoras a preços especiais na iTunes Store brasileira

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje do Two Dollar Tuesday: LightFrame, Play+ for Netflix e Unclutter

Posts Relacionados