O melhor pedaço da Maçã.

YouTube bate marca de 100 milhões de espectadores num só mês, nos Estados Unidos

YouTube (logo)O YouTube pode não ser lá muito rentável para o Google, mas seus números são incríveis. Ainda ontem no final do dia, a comScore publicou um relatório mostrando que, pela primeira vez na história, o portal de vídeos bateu a marca de 100 milhões de espectadores num só mês, nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com a firma de pesquisas, 76,8% do total de usuários de internet dos EUA assistiram a vídeos na web em janeiro de 2009. Na média, cada um viu seis horas de vídeo durante o mês — 15% a mais que em dezembro.

comScore janeiro de 2009

No total, os norte-americanos assistiram a 14,8 bilhões de vídeos online no período, um crescimento de 4% em relação ao mês anterior. Só no YouTube, 100 milhões de espectadores viram 6,3 bilhões de vídeos — isto é, 62,6 para cada um deles. O MySpace registrou um total de 54,1 milhões de pessoas assistindo a 473 milhões de clipes, ou 8,7 para cada.

comScore janeiro de 2009

A duração média de vídeos vistos foi de 3,5 minutos. Curiosamente, analisando este dado em particular, o portal MEGAVIDEO registrou uma média de duração de 24,9 (!) minutos, superior a qualquer um dos 10 sites mais populares do mercado.

Em termos de popularidade, o Hulu ainda tem muito a fazer para alcançar a oferta do Google. O YouTube cresceu duas vezes mais que ele no período, cujo total de espectadores foi de 240 para 250 milhões, de dezembro de 2008 para janeiro de 2009. O calcanhar de Aquiles do Hulu é o fato de ele ainda estar fechado para a maioria dos usuários internacionais da web — como nós, aqui do Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FileAid, gerenciador de arquivos para iPhones/iPods touch, gratuito na App Store por tempo limitado!

Próx. Post

Usuários de iPhones/iPods touch com jailbreak terão uma loja de aplicativos própria, a Cydia Store

Posts Relacionados