O melhor pedaço da Maçã.

Navegador do DuckDuckGo agora sincroniza senhas, favoritos e mais

Recurso de sincronização do navegador do DuckDuckGo

O navegador do DuckDuckGo ganhou uma novidade que deverá melhorar bastante a sua usabilidade: agora, ele pode sincronizar e realizar o backup de favoritos, páginas salvas, senhas e configurações da Proteção de Email entre diferentes dispositivos.

Publicidade

A empresa garante que os dados são criptografados de ponta a ponta e que só o próprio usuário tem acesso a eles; tampouco, vejam só, é necessário criar uma conta para usar o recurso.

Para configurar a sincronização, basta ir até a opção referente ao recurso nas configurações do navegador e escolher sincronizar com outro dispositivo. Caso seja um smartphone (iOS ou Android), é necessário escanear um código QR; se for um computador, é preciso digitar um código alfanumérico manualmente para concluir o processo.

Também é possível configurar a sincronização e o backup em apenas um dispositivo, para salvar os dados. No menu dedicado ao recurso nas configurações, dá para ver uma lista com todos os dispositivos sincronizados, editar os seus apelidos e realizar outros ajustes.

Após realizar o processo, o navegador gera um arquivo PDF com um Código de Recuperação, que deve ser usado para obter acesso aos dados sincronizados caso os dispositivos sejam danificados ou perdidos. O código contém a chave criptografada única e gerada localmente que mantém os dados privados. Essa é a única forma de acessar os dados de um novo dispositivo que não esteja entre os sincronizados.

Segundo a empresa, o recurso funciona na maioria das plataformas (como macOS, iOS, Windows e Android), também permitindo exportar os dados sincronizados.

A novidade pode estimular ainda mais usuários a migrarem para o navegador, embora ainda falte o suporte às Chaves-senha (Passkeys), que já funcionam no Google Chrome, por exemplo.


Ícone do app DuckDuckGo Private Browser
DuckDuckGo Private Browser de DuckDuckGo, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.115.0 (97 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple liderou mercado de fones TWS no final de 2023, mesmo com queda de 13%

Próx. Post

CASETiFY leva o estilo do G-SHOCK, da CASIO, para o Apple Watch

Posts Relacionados