Conheça duas soluções de gerenciamento de bancos de dados no iPhone/iPod touch

Trabalhar com bancos de dados não é muito a minha praia, por isso, não fosse a provocação (positiva, claro) do nosso leitor LedStyle, eu nunca saberia dos dois aplicativos que abordarei neste post. Vamos conhecê-los?

FMTouch (US$70)

O preço assusta, mas este software da FMWebschool é profissional e seu grande destaque é poder sincronizar bancos com o FileMaker Pro — falando nisso, você leu sobre a Developer Conference 2009, né? 😉 Compatível com iPhones e iPods touch, o FMTouch suporta múltiplos bancos de dados e roda localmente no aparelho — isto é, não é preciso uma conexão à internet, seja ela Wi-Fi ou 3G.

FMTouch no iPhoneFMTouch no iPhoneFMTouch no iPhone

O FMTouch requer o FileMaker 8 ou superior — tanto na plataforma Mac quanto no Windows — e permite ao usuário adicionar, editar ou deletar itens de bancos de dados, oferecendo suporte a múltiplas tabelas relacionadas, portais e listas de valores.

[Link para a App Store] Requer o firmware 2.0 ou superior.

HanDBase Database Manager (US$10)

Este é bem mais simples e não sincroniza com o FileMaker, porém é também muito mais barato e popular. Desenvolvido pela DDH Software, o HanDBase permite ao usuário criar bancos de dados relacionais no iPhone/iPod touch.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5HCFpCb58HA[/youtube]

O app não requer um software desktop para que seja operado (ainda que a DDH tenha versões para Mac OS X e Windows da sua solução), traz diversos modelos de bancos de dados, 19 tipos diferentes de campos, classificação, filtragem e visualizações customizadas de informações.

[Link para a App Store] Requer o firmware 2.0 ou superior.

Posts relacionados

Comentários