Dono de protótipos de iPhone publica seu firmware na rede

SkankPhone.app no iPhoneOs protótipos de iPhone podem ter sido tirados do ar do eBay, mas nem por isso o seu vendedor desistiu de causar um rebuliço na rede: ele acaba de publicar o firmware do suposto “Beta OS” para download, que com certeza deve trazer algumas informações valiosas sobre o funcionamento do aparelho e, quem sabe, culminar numa maior abertura do sistema.

Publicidade

O arquivo foi publicado no RapidShare, mas poderá sair do ar a qualquer momento. Ainda assim, uma vez na rede, será difícil para a Apple conter qualquer coisa. Se ela acionar o RS para retirá-lo do ar, outros 20 usuários enviarão o arquivo para o próprio RS ou serviços semelhantes, dando continuidade à distribuição da coisa. O pessoal de Cupertino não deve estar gostando nem um pouquinho dessa história…

Como estamos falando de um sistema operacional em fase de testes, apenas usuários avançados conseguirão fazer alguma coisa com o pacote. Se você se interessa pelo assunto, recomendo que leia e participe deste tópico dos fóruns do MacRumors, onde já ocorre uma discussão bem profunda sobre a coisa. A imagem ao lado, inclusive, mostra o suposto ícone utilizado pela Apple para o SkankPhone.app (se lembra disto? Hahahah!) — possivelmente a primeira versão da SpringBoard (tela inicial) do iPhone.

[Via: Arnold Kim.]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…