Totalmente inesperado: Apple anuncia terceira geração de iPods shuffle

iPod shuffle 3GHorário estranho, dia estranho, nenhum rumor falou sobre ele, mas ainda assim chegou: a Apple anunciou agora há pouco a terceira geração de iPods shuffle, mais uma vez batendo seu próprio recorde de tamanho físico. O gadget tem a _metade_ das dimensões do anterior (menor até que uma bateria AA!) e é, segundo a empresa, o “primeiro tocador de música que fala com você”.

Publicidade

Um novo e revolucionário recurso VoiceOver embutido permite que o iPod shuffle “fale” os nomes das músicas, artistas e listas de reprodução (playlists). Todos os seus controles encontram-se agora no próprio cabo dos fones de ouvido: apertando um botão, você pode reproduzir, parar, ajustar o volume, trocar de lista ou ouvir o nome da música e artista.

iPod shuffle 3GNum belo design renovado em alumínio com um clipe de aço inoxidável embutido, o novo iPod shuffle é tão fácil de se usar e anexar a partes da roupa quanto o seu antecessor. Com 4GB de memória flash interna (única opção de capacidade disponível), ele armazena até 1.000 músicas em formato AAC de 128Kbps.

O recurso VoiceOver do novo iPod shuffle pode, inclusive, dar ao usuário informações do estado do aparelho, como o seu nível de bateria atual. O melhor? Ele já chega falando 14 idiomas, incluindo português (de Portugal, infelizmente) e inglês, além de tcheco, holandês, francês, alemão, grego, italiano, japonês, chinês mandarim, polonês, espanhol, sueco e turco.

Nova linha completa de novos iPods
Nova linha completa de novos iPods

O “menor tocador de música do mundo” está disponível nas cores preta e prata, oferece uma bateria com autonomia média de 10 horas e sairá por US$80 nos Estados Unidos. A Apple também já disponibilizou seu novo cabo USB à venda separadamente por US$20.

[Obrigado a todos os que nos enviaram esta dica!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…