Apple leva ainda mais melhorias ao sistema de avaliações da iPhone App Store

Aos poucos, a Apple aprende com os erros e põe a casa em ordem: depois de mudar a sua política de comentários e remover análises de não-compradores da App Store, a empresa implementou nesta semana mais algumas facilidades e aprimoramentos ao sistema de avaliações da loja — para a felicidade dos desenvolvedores e nossa, consumidores.

A principal novidade é a separação de resenhas da versão atual das de todas as versões: ao invés de ter que ler comentários de gente reclamando de aspectos de um software/game que já foi resolvido há muito tempo, o visitante pode agora se concentrar apenas nas críticas atuais, referentes à versão que poderá de fato adquirir.

Novidades na App Store

Observe que, a partir de agora, a App Store separa não só o número de reviews de todas as versões, como também mostra uma média de classificação em estrelas para cada uma delas:

Novidades na App Store

Com o aumento de usuários da loja e um número ainda maior de comentários sobre jogos e aplicativos, a Apple implementou um novo menu de filtragem de comentários. Agora, quem quiser pode conferir apenas os reviews considerados “Mais Úteis”, “Mais Favoráveis”, “Mais Críticos” ou “Mais Recentes”:

Novidades na App Store

As novidades ainda estão sendo implementadas e podem nem sempre funcionar como esperado, por enquanto.

[Via: AppleInsider.]

Posts relacionados

Comentários