Investimento corporativo no iPhone ganha dois nomes de peso: SAP e Sybase

A SAP e a Sybase anunciaram nesta semana uma parceira móvel que permitirá a ambas levar a SAP Business Suite para uma grande gama de dispositivos móveis, como o iPhone e smartphones com o Windows Mobile e o BlackBerry OS (a Research In Motion é hoje a que detém maior representatividade no segmento empresarial e já trabalhava com a SAP).

Publicidade

SAP e Sybase no iPhone

Numa conferência com a imprensa realizada em Nova York, John Chen, CEO da Sybase, e Vishal Sikka, CTO da SAP, trouxeram detalhes sobre como as duas companhias pretendem transformar tais plataformas portáteis em meios de comunicação corporativos completos.

Publicidade

O vídeo abaixo traz uma boa apresentação da coisa:

O interessante são as perspectivas futuras de ambas, que consideram o espaço móvel ainda bastante embrionário, e que dentro dos próximos 12-18 meses deveremos ver surgir coisas que nem sequer imaginamos ainda.

Publicidade

Além disso, reconhecem que o caminho que estão tomando agora será algo indispensável e super comum no futuro: ninguém pensará em que meio utilizar para se comunicar — inclusive e principalmente em meios corporativos —, visto que qualquer aparelho oferecerá as mesmas funções e interfaces que todos estão acostumados a usar no desktop.

As primeiras soluções do resultado da parceria chegarão ao mercado a partir do meio deste ano, com outras planejadas para o início de 2010.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…