O melhor pedaço da Maçã.

Investimento corporativo no iPhone ganha dois nomes de peso: SAP e Sybase

A SAP e a Sybase anunciaram nesta semana uma parceira móvel que permitirá a ambas levar a SAP Business Suite para uma grande gama de dispositivos móveis, como o iPhone e smartphones com o Windows Mobile e o BlackBerry OS (a Research In Motion é hoje a que detém maior representatividade no segmento empresarial e já trabalhava com a SAP).

Publicidade

SAP e Sybase no iPhone

Numa conferência com a imprensa realizada em Nova York, John Chen, CEO da Sybase, e Vishal Sikka, CTO da SAP, trouxeram detalhes sobre como as duas companhias pretendem transformar tais plataformas portáteis em meios de comunicação corporativos completos.

O vídeo abaixo traz uma boa apresentação da coisa:

Publicidade

O interessante são as perspectivas futuras de ambas, que consideram o espaço móvel ainda bastante embrionário, e que dentro dos próximos 12-18 meses deveremos ver surgir coisas que nem sequer imaginamos ainda.

Publicidade

Além disso, reconhecem que o caminho que estão tomando agora será algo indispensável e super comum no futuro: ninguém pensará em que meio utilizar para se comunicar — inclusive e principalmente em meios corporativos —, visto que qualquer aparelho oferecerá as mesmas funções e interfaces que todos estão acostumados a usar no desktop.

As primeiras soluções do resultado da parceria chegarão ao mercado a partir do meio deste ano, com outras planejadas para o início de 2010.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AMD está preocupada com má reputação de gráficos de MacBooks Pro

Próx. Post

Vaza na rede versão beta interna do Microsoft Messenger 8 para Mac (com screenshots)

Posts Relacionados