O melhor pedaço da Maçã.

Confira entrevista do pessoal do Yellow Icon ao “Plug”, da RPC – TV Paranaense

O programa Plug, da RPC – TV Paranaense, já apareceu aqui no MacMagazine em um Mac é Pop, numa reportagem recheada de Macs. Desta vez, os caras visitaram os estúdios da Yellow Icon, em Curitiba (PR), numa entrevista sobre como criar ícones de interfaces.

Publicidade

Participaram do programa nosso leitor Elton Gruber e o Randros Diembicki, ambos designers. Meu amigo Everaldo Coelho não apareceu porque está agora fora do país. 🙂

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BmW710YZemI[/youtube]

Aqui estão as dicas do Elton:

É importante imprimir identidade aos ícones, o produto/serviço deve ser facilmente identificado.

Para criar um ícone basta ter uma imagem em formato padrão (.png, .jpg, .bmp, etc.), acessar o site iConvert, clicar em “Browse”, selecionar a imagem que se deseja transformar em ícone e clicar em “Convert!”. Na sua tela, aparecerão vários formatos de imagem, que variam com a sua necessidade.

Lembrando que os tamanhos pequenos perdem qualidade com a redução de tamanho, mas, para fins não-profissionais, o sistema do site é suficiente.

No trabalho profissional são utilizadas outras ferramentas e o processo passa por vários estágios para assegurar que a identidade visual desejada pelo cliente será reconhecida pelos usuários, mesmo nos tamanhos pequenos. Nesses tamanhos é ainda mais difícil de se representar qualidade e manter os detalhes.

Mais informações e exemplos de trabalhos nessa área podem ser visualizados no portfólio online da Yellow.

Aos interessados, boa diversão! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais três nomes fortíssimos no mundo dos games estão chegando para o iPhone: Sonic, Resident Evil e Assassin’s Creed

Próx. Post

Mac #FAIL: menus embaralhados no Leopard

Posts Relacionados