Se você está com problemas para acessar a iTunes Store e/ou a App Store (tanto em iPhones/iPads quanto em Macs) … bem, você não está sozinho.
Conforme podemos ver na página “Status do sistema” da Apple, os serviços estão passando por falhas neste exato momento. De acordo com a empresa, “alguns usuários” estão sendo afetados, sendo incapacitados de realizarem compras nas lojas multimídia da Maçã (iTunes, App e iBooks Stores).
Segundo o MacRumors, há também usuários reclamando Apple Music e de outros serviços, ainda que a Apple não liste nenhum problema neles.
Desenvolvedores também estão sendo afetados, mais precisamente com o App Store Connect (por onde são gerenciados todos os aplicativos) e a plataforma de testes TestFlight.
Veremos quando tudo isso voltará ao normal.
Atualização, por Rafael Fischmann 08/05/2019 às 15:45
Ao menos os dois serviços relacionados a desenvolvedores (App Store Connect e TestFlight) já estão de volta à normalidade, segundo a Apple.
Atualização II 08/05/2019 às 16:15
Aparentemente, os serviços estão de volta ao normal.