Dell anuncia o Adamo, seu suposto “MacBook Air-killer”

Desde janeiro, quando vazaram fotos e detalhes sobre o Adamo, a Dell não falava sobre sua nova maquininha que pretende bater de frente com o MacBook Air, da Apple. O notebook foi hoje finalmente oficializado pela empresa, que o caracteriza como “o laptop mais fino do mundo”, com apenas 16,39mm de espessura. Ele pesa cerca de 1,8kg.

Publicidade

Dell Adamo

O Adamo virá com uma tela LED widescreen (16:9) de 13,4 polegadas (com 1366×768 pixels de resolução), processador Intel Core 2 Duo de 1,2GHz, 2GB de RAM, SSD de 128GB, webcam de 1,3 megapixel, placa gráfica integrada Intel X4500 e uma bateria com autonomia média de cinco horas. Seu sistema operacional será a versão de 64 bits do Microsoft Windows Vista Home Premium.

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QUJqWc6seYk[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ejty4BcFKgQ[/youtube]

Assim como o Air, o Adamo não virá com um drive óptico mas terá um acessório externo opcional, tanto para DVDs quanto para Blu-rays. Em termos de conectividade, ele oferecerá Wi-Fi, Bluetooth, duas portas USB 2.0, uma porta USB/eSATA, uma DisplayPort e uma Ethernet. Nos Estados Unidos, os consumidores poderão ainda optar por uma placa de banda larga móvel 3G da AT&T embutida.

Publicidade

Dell Adamo

O Dell Adamo chegará ao mercado no próximo dia 26 e já está disponível para pré-compra em 24 países (incluindo o Brasil) por US$2.000 em sua versão básica.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…