Depois do comparativo com o Palm Pre, confira um embate do iPhone OS 3.0 com o Google Android

Como recentemente se tem falado muito sobre o Palm Pre como um forte “iPhone-killer”, ontem nós rapidamente preparamos um artigo colocando-o lado a lado com o iPhone OS 3.0, anunciado na terça-feira pela Apple. Mas não podemos subestimar o Google Android, outro fortíssimo concorrente da Maçã no segmento de sistemas operacionais para smartphones.

Desta vez, o Lifehacker fez o trabalho duro de criar uma tabela comparativa dos dois sistemas móveis (clique abaixo para ampliá-la). O bacana é que ela mostra o avanço da atual versão do iPhone OS para a nova e ainda considera os recursos que virão somente no Cupcake, próxima versão do sistema do Google.

iPhone OS 3.0 vs. Google Android

Assim como ocorreu com o Pre, a tabela mostra que ambos estão bem equilibrados em funcionalidades, com uma forte diferença na linha “Notificações de Aplicativos”, em que a Apple preferiu um sistema de avisos push em plano de fundo, enquanto o time de Mountain View optou por permitir a execução de processos em background — supostamente, drenando mais a bateria do aparelho. Além disso, o Google permitirá também, no futuro, a gravação de vídeos no Android, mas por outro lado a Apple vem com o Spotlight, oferecendo uma busca universal no iPhone.

E aí, quem você acha que tá na frente? 😉

Posts relacionados

Comentários