Surge novo aplicativo para consulta de endereços a partir de CEPs no iPhone; será que agora vai?

Faz pouco mais de um mês que cobrimos aqui no MacMagazine o triste e chato caso do aplicativo brMail, do desenvolvedor Joaquim Venancio, barrado pelos Correios e obrigado a ser retirado da iPhone App Store. Desde então, continuamos sem uma maneira de consultar endereços a partir de CEPs em iPhones/iPods touch (com exceção do site dos Correios em si), e isso sem contar todas as funcionalidades que ele também ofereceria na sua versão Pro, como rastreamento de encomendas.

Hoje, outro desenvolvedor anunciou o lançamento de um app semelhante: o CEP Livre. A diferença, explica o Fernando Bunn (seu criador, da nKey), é que o programa utiliza a base de dados gratuita da (PC)², uma firma de consultoria em software livre.

CEP Livre no iPhoneCEP Livre no iPhoneCEP Livre no iPhone

Totalmente gratuito, o CEP Livre é suportado por propagandas da AdMob e cumpriu bem o seu papel nos meus testes. Além de indicar a localização do CEP, ele ainda oferece um botão que leva o usuário ao endereço no Google Maps. O programa perguntou se poderia usar o GPS do meu iPhone 3G logo quando o abri pela primeira vez, mas creio que isso tenha a ver com direcionamento de anúncios, e não com alguma funcionalidade do app em si.

O CEP Livre está disponível imediatamente na App Store e é compatível com iPhones e iPods touch que tenham o firmware 2.2.1 ou superior instalado.

Posts relacionados

Comentários