Conceito de iMac Multi-Touch + Tablet, por Renato Ramos Bogo

Colaboração especial por Renato Ramos Bogo.

Vejo hoje em dia que as pessoas querem transformar todas as telas em touchscreens (sensíveis ao toque), porém posso dizer conhecimento de causa que trabalhar diversas horas em uma touchscreen na vertical não seria bem aceito por muito tempo. Isso não é nada prático, cansa o braço, é ergonomicamente incorreto e por aí vai… Digo isto porque tive que pintar em telas ou papel na vertical e sei o quando é estafante.

Conceito de iMac Multi-Touch

Pensando assim, resolvi desenvolver este conceito de um novo iMac, que tornaria um pouco mais prático e aceitável toda essa história de touchscreen num computador da Apple. Tudo nele seria “tocável” e, é claro, sem fios — mouse, teclado e monitor poderiam virar tablets.

Conceito de iMac Multi-Touch

A tela (no caso do iMac, todo o computador) seria fixada por pontos magnéticos numa base de alumínio e poderia ser retirada para melhor utilização, na vertical ou no colo. A pessoa optaria por usar uma caneta stylus, sua própria mão ou ambos.

Conceito de iMac Multi-Touch

O conjunto todo seria formado por: Mouse Multi-Touch Bluetooth (alimentado por pilha), caneta stylus, Computador/Monitor Multi-Touch (bateria recarregável), base para sustentação (com suporte para a caneta) e Teclado Multi-Touch Bluetooth (bateria recarregável).

Conceito de iMac Multi-Touch

O teclado todo seria uma tela sensível ao toque, configurável de diversas formas. Ele poderia ser usado como teclado convencional, tablet, trackpad ou ainda uma mistura de todos. Por ser um display, ele permitiria a utilização de diversos layouts de teclado e diversas skins (peles) personalizadas.

Conceito de iMac Multi-Touch

Todas as portas para cabos estariam em uma posição que não atrapalhasse nunca a utilização da máquina, fosse na vertical ou na horizontal.

Espero que, um dia, possamos ver um lançamento como este. 😉

Posts relacionados

Comentários