O melhor pedaço da Maçã.

FreedomVOICE abandona projeto para iPhone depois de meses de atraso e milhares de dólares investidos

Depois de um investimento que ultrapassou a barreira dos US$500 mil, a FreedomVOICE anunciou esta semana — confira aqui a carta aberta (PDF, 56KB) do CEO da empresa, Eric Thomas — que está abandonando a fase beta de testes do Newber, um aplicativo para iPhone que uniria tecnologia de voz sobre IP (VoIP) com detecção geográfica, permitindo que usuários realizassem chamadas diretas para variados números telefônicos.

Publicidade

Newber (logo)

O Newber foi enviado para aprovação em 2 de outubro de 2008 e, 169 dias mais tarde, a Apple não só não deu luz verde ao aplicativo, como também não prestou nenhum parecer sobre a situação. Isto é, uma rejeição seria mais apropriada, já que permitiria à FreedomVOICE retrabalhar seu projeto e quem sabe enviá-lo novamente com adaptações às requisições do time de Cupertino.

Segundo a FreedomVOICE, um outro projeto de sua autoria — o IQ Voicemail — foi aceito em um mês, portanto há algo que a Apple não gosta no Newber. Ou ela simplesmente nunca tocou no app, como supostamente mostram registros da FreedomVOICE.

Publicidade

Basicamente, o Newber adicionaria uma segunda linha ao iPhone e traria a habilidade de gerenciar chamadas, redirecionando-as por um PBX ou até mesmo outros telefones celulares. A FreedomVOICE aparentemente ainda pretende lançar uma versão do app para BlackBerries.

[Via: Wired.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: próxima geração do iPhone será mais rápida para navegar na internet

Próx. Post

Apenas Macs com processadores Intel suportarão novo Microsoft Messenger

Posts Relacionados