O melhor pedaço da Maçã.

Operadoras rejeitam propostas de smartphones da Dell por não trazerem nada de novo

Smartphone da DellQuem te viu, quem te vê, Dell. De acordo com uma matéria do MarketWatch, a fabricante de computadores não teve muito sucesso na negociação com operadoras de telefonia celular. Como a briga hoje está muito forte e envolvendo grandes nomes como Apple, Google, Palm e outras, não é mais tão fácil convencê-las a apoiar e comercializar qualquer produto.

Publicidade

Analistas afirmam que o suposto MePhone teria sido rejeitado por ser muito “Dell-like”, mesmo com dois protótipos, um rodando o Google Android e o outro com o Windows Mobile. As operadoras não ficaram surpresas com os produtos, visto que eles não trariam nada de novo ao mercado, com um hardware bem semelhante ao que já é produzido por companhias como HTC, LG e Nokia.

A Dell, porém, ainda não desistiu. Shaw Wu, analista sênior da Kaufman Bros., diz que a empresa voltou à prancheta de desenho e pretende criar um produto com mais diferenciais. O projeto provavelmente envolverá “integração vertical de algum tipo, incluindo softwares e/ou serviços”, à la Apple (iPhone) e Research In Motion (BlackBerry).

Publicidade

Na minha opinião, a Dell só teria alguma chance nesse segmento, a essa altura do campeonato, se comprasse alguma empresa especializada no ramo. Ainda assim, acredita-se que fabricantes de PCs como ela, a própria Apple e outras, como Lenovo, Acer e ASUS, teriam uma vantagem competitiva no sentido de que smartphones são hoje “mais computadores do que celulares”.

Aliás, já sabemos há bastante tempo que a Apple poderia comprar a Dell em dinheiro, mas desse jeito não vale nem um pouco a pena. 😉

[Dica do Murilo78, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: congestionamento do iPhone OS 3.0!

Próx. Post

Muy bueno, Microsoft Internet Explorer 8: 20/100 pontos no teste Acid3

Posts Relacionados