O melhor pedaço da Maçã.

Audiência de internet no Brasil cresce 22% ano após ano, segundo comScore

Logo da comScore

A comScore divulgou ainda ontem uma nova pesquisa de audiência de internet referente ao mercado brasileiro, dando destaque para portais nacionais que atraem muitos visitantes de todo o mundo.

Publicidade

De acordo com o serviço comScore World Metrix, 31,9 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais acessaram a internet de casa ou do trabalho no mês de setembro — um crescimento de 22% (!) em relação ao mesmo período de 2008.

comScore - audiência internet Brasil 2009

Como você pode ver na tabela acima, os sites do Google continuam entre os mais populares entre brasileiros, com 26,6 milhões de visitantes — 12% a mais que em setembro de 2008. A Microsoft vem em segundo lugar (25,2 milhões), seguida de UOL (20,6 milhões), Yahoo! (17,4 milhões) e Terra – Telefônica (16,8 milhões).

. . .

Publicidade

É curioso observar, ainda, o quanto alguns portais tupiniquins têm de representatividade no exterior — vale notar que brasileiros estão em todo lugar, hoje em dia. 😉 O UOL — parceiro de conteúdo do MacMagazine — registrou a maior audiência vinda do exterior: 6,76 milhões de visitantes únicos, ou 24,7% do seu total.

comScore audiência sites no exterior

O portal de e-commerce BuscaPé, porém, foi o que registrou a maior proporção de pessoas vindas do exterior: 38,4%, num total de 5,18 milhões de visitantes únicos.

[via Poucas&Boas]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Especialistas estimam que a Apple responderá à Nokia com um contraprocesso de violação de patentes

Próx. Post

Opções de busca no Google ganham pré-visualização de páginas e tradução para português

Posts Relacionados