Veja o protocolo CalDAV funcionando no iPhone OS 3.0 com o Google Calendar

Há exatamente uma semana, ainda estávamos começando a processar os mais de 100 recursos anunciados pela Apple para o iPhone OS 3.0. Dentre eles, está uma novidade que muita gente pode não ter dado a devida importância inicialmente mas, quem sabe, como este post, as coisas fiquem mais claras. 🙂 Mais uma vez, contei com a colaboração do meu amigo Breno MacMasi para as screenshots.

Publicidade
CalDAV no iPhone OS 3.0CalDAV no iPhone OS 3.0

O Calendário (Calendar) do novo firmware passa a suportar o protocolo CalDAV. Ora, mas o que isso tem demais? Simples: a partir do meio do ano, você poderá adicionar no iPhone calendários do Google, Yahoo! e Oracle, por exemplo, e puxá-los dinâmica e automaticamente para o seu gadget.

A tecnologia é a mesma que o próprio Google utilizou para disponibilizar o Calendar para usuários do iCal, no Mac OS X. Além disso, é excelente para calendários compartilhados e/ou públicos, como feriados nacionais, festas religiosas, programações esportivas, eventos, entre outros.

Publicidade
CalDAV no iPhone OS 3.0CalDAV no iPhone OS 3.0

Falando em iCal, o Calendar do iPhone OS 3.0 também suportará o formato iCalendar, permitindo a adição de calendários compartilhados em arquivos de extensão .ics.

Em outras palavras, adeus NuevaSync e similares. 🙂

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…