O melhor pedaço da Maçã.

Confira um vídeo do ASUS Eee Keyboard PC em funcionamento

No começo deste mês, o Halex nos mostrou e apresentou o ASUS Eee Keyboard PC, um computador que é, na verdade, um teclado com uma touchscreen. O conceito tenta revolucionar a indústria tanto quanto a Apple o fez desde o primeiro iMac, que “escondeu” o computador atrás do monitor.

Publicidade

Agora, temos um vídeo dessa belezinha — gravado há algumas semanas, na CeBIT 2009 — funcionando e, sinceramente, é difícil tecer comentários sobre o produto. Não sei ao certo o público ao qual ele se destina, mas é uma ideia um tanto curiosa, que pode dar muito certo ou ser um absoluto fracasso, ainda que seja inovadora.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9r-y3HeNle0[/youtube]

A tela é uma LCD de 5 polegadas sensível ao toque (com uma resolução de 480×800 pixels), que fica exatamente no lugar do teclado numérico. Apesar de o vídeo mostrá-la rodando nada bem uma versão completa do Windows XP, sua maior utilidade será a de um controle remoto, visto que o Eee Keyboard poderá ser conectado a televisores. A ASUS já anunciou que planeja lançar modelos HDMI, tanto com quanto sem fio.

O Eee Keyboard PC chegará ao mercado custando a partir de US$400, incluindo um processador Intel Atom de 1,6GHz 1GB de RAM e opções de SSD de 16 ou 32GB. Ele acompanha uma placa Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 2.0, três portas USB 2.0 e uma saída VGA.

[Via: UMPCPortal.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lenovo passa dos limites da “inspiração”: design do OPhone copia descaradamente interface da Apple

Próx. Post

Estudo coloca a ASUS como fabricante de computadores de maior confiabilidade; rouba posto da Apple

Posts Relacionados