Oh, God: Last.fm passará a cobrar por streaming para usuários internacionais

Enquanto a gente torce para que serviços como Hulus e Pandoras da vida comecem a abrir suas portas para outros países, o Last.fm lança uma bomba: em breve, o portal passará a cobrar assinaturas mensais para quem estiver fora dos Estados Unidos, Reino Unido ou Alemanha e quiser fazer streaming de suas músicas.

Publicidade

O site oferecerá um período trial que possibilitará ao usuário ouvir até 30 faixas. Depois disso, cobrará 3 euros por mês (cerca de R$9) pelo serviço.

Portal Last.fm no Safari

É óbvio que os caras não estão sendo simplesmente sacanas, afinal, alguém precisa pagar a conta de tamanha estrutura para comportar o conteúdo e a transmissão de tudo para usuários do mundo todo, sem falar no licenciamento com as gravadoras. Possivelmente, os três países supracitados são os únicos que geram renda suficiente para a CBS (dona do Last.fm) que a permita continuar oferecendo tudo de graça.

Publicidade

Mas fica aquele gostinho ruim, principalmente para os veteranos que há muito tempo estão acostumados a usufruí-lo sem pagar nada. Pelo menos todo o resto de funcionalidades — exceto o Last.fm Radio — continua disponível para todos. Nhé.

[Dica do Arthur, valeu!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…