O melhor pedaço da Maçã.

EMC anuncia disponibilidade do Retrospect 8

Caixa do EMC Retrospect 8Veja só que coincidência: poucos dias depois de publicarmos um artigo sobre opções de backup no Mac, a EMC anunciou a disponibilidade do Retrospect 8, cinco anos (!) depois do lançamento da versão 6, quando ele ainda era produzido pela Dantz. O Retrospect 7 só foi lançado para Windows.

Publicidade

Liberado em fase beta no início de janeiro, o produto tenta revigorar uma imagem bastante desgastada em tanto tempo. Hoje, ele é sinônimo de um programa velho, menos confiável e com uma interface bastante ultrapassada. Será que a nova versão conseguirá mudar isso, fazendo frente a uma Time Machine da vida e a diversos serviços de armazenamento de arquivos na nuvem?

O Retrospect 8 separa a sua interface do mecanismo de backup que roda “por trás das cortinas”, permitindo que usuários controlem múltiplas instâncias da ferramenta a partir de um único console. Ele agora suporta execuções simultâneas, backups avançados disco-a-disco, reconstrução mais rápida de catálogos, traz aprimoramentos em rede, compatibilidade de mídias entre plataformas, e muito mais.

O software por enquanto só roda em Macs com processadores Intel, mas pode trabalhar normalmente em clientes PowerPC. Sua edição Desktop, a mais básica de todas, custa US$130 e suporta até três máquinas cliente.

[Via: TidBITS.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo pedido de patente da Apple cobre sistema de navegação por GPS híbrido com iPhone

Próx. Post

Google implementa uma série de novidades no YouTube

Posts Relacionados