EMC anuncia disponibilidade do Retrospect 8

Caixa do EMC Retrospect 8Veja só que coincidência: poucos dias depois de publicarmos um artigo sobre opções de backup no Mac, a EMC anunciou a disponibilidade do Retrospect 8, cinco anos (!) depois do lançamento da versão 6, quando ele ainda era produzido pela Dantz. O Retrospect 7 só foi lançado para Windows.

Liberado em fase beta no início de janeiro, o produto tenta revigorar uma imagem bastante desgastada em tanto tempo. Hoje, ele é sinônimo de um programa velho, menos confiável e com uma interface bastante ultrapassada. Será que a nova versão conseguirá mudar isso, fazendo frente a uma Time Machine da vida e a diversos serviços de armazenamento de arquivos na nuvem?

O Retrospect 8 separa a sua interface do mecanismo de backup que roda “por trás das cortinas”, permitindo que usuários controlem múltiplas instâncias da ferramenta a partir de um único console. Ele agora suporta execuções simultâneas, backups avançados disco-a-disco, reconstrução mais rápida de catálogos, traz aprimoramentos em rede, compatibilidade de mídias entre plataformas, e muito mais.

O software por enquanto só roda em Macs com processadores Intel, mas pode trabalhar normalmente em clientes PowerPC. Sua edição Desktop, a mais básica de todas, custa US$130 e suporta até três máquinas cliente.

[Via: TidBITS.]

Posts relacionados

Comentários