O melhor pedaço da Maçã.

Now Playing leva horários de cinema ao iPhone/iPod touch, com sinopses, trailers e muito mais!

Ícone do Now PlayingEu, sinceramente, me senti um peixinho fora d’água quando vi esta dica do Alexandre Rudge no meu email e percebi que nunca nem sequer tinha ouvido falar do Now Playing. O programa é simplesmente fantástico, já está todo em português e funciona perfeitamente no Brasil. O melhor? Ele é de graça! 🙂

Publicidade

Antes de mais nada, quis entender como algo que está na App Store desde o meio do ano passado nunca havia sido comentado aqui. Pois Now Playing é o novo nome do Box Office, um aplicativo que foi removido da loja pela Apple em abril de 2008, sem motivo aparente. O caso ficou sem explicação e, depois, parece que ele voltou à ativa sem fazer muito barulho.

Now Playing no iPhoneNow Playing no iPhone

Experimentei o Now Playing no meu iPhone 3G e me deliciei completamente com o programa. A primeira coisa a fazer é usar o GPS do seu aparelho para informar-lhe a sua localização. Caso você tenha um iPhone de primeira geração ou um iPod touch, pode digitar o seu CEP manualmente na tela de configurações. Aí, você escolhe o raio de pesquisa desejado (aqui, defini para 10 quilômetros) e já pode sair usando o app.

Publicidade
Now Playing no iPhoneNow Playing no iPhone

Se quiser, ainda pode configurar a fonte de críticas/comentários mostrados nos filmes, habilitar/desabilitar atualização automática da sua localização, dar preferência para os seus títulos favoritos, permitir que o aplicativo funcione na horizontal, optar por usar fontes pequenas, mostrar/esconder filmes que ainda serão lançados no cinema, mostrar/esconder filmes disponíveis em DVD/Blu-ray nas locadoras e ainda habilitar/desabilitar a sua integração com o Netflix.

Now Playing no iPhoneNow Playing no iPhone

Na sua tela principal, você pode conferir a lista de filmes por data de estreia, título e pontuação. Tocando em qualquer um deles, abre-se uma tela com a sua sinopse, uma miniatura da capa, classificação e todos os horários dos cinemas próximos a você. Tirando algumas duplicatas, fiz algumas conferências por aqui e, ao menos para os principais cinemas de Salvador (BA), os dados estavam todos certinhos.

Now Playing no iPhoneNow Playing no iPhone

Dali, você ainda tem alguns botões que abrem o trailer do filme e te dão acesso a críticas e sites com mais informações. Se quiser, pode conferir, ainda, horários em outras datas ou dar a dica do filme para algum amigo via email.

Now Playing no iPhone

O Now Playing ainda lista cinemas por distância ou nome e possui duas abas onde você pode ver a lista completa das produções que chegarão em breve às telonas e/ou às locadoras.

Publicidade
Now Playing no iPhoneNow Playing no iPhone

Sempre que você quiser, ainda pode usar a lupa do canto superior esquerdo para fazer buscas por palavras-chave — algo que não poderia faltar de jeito nenhum. 😉

Now Playing no iPhoneNow Playing no iPhone

Compatível com o firmware 2.2.1 ou superior, o Now Playing está hoje na versão 3.4 e pode ser baixado aqui — ele pesa 1,6MB. Além do português e inglês, ele já está localizado em 18 outros idiomas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova polêmica entre desenvolvedores de iPhone: o que fazer com clones descarados?

Próx. Post

Novo comercial da Microsoft mais uma vez ataca Apple, cita preços elevados dos Macs

Posts Relacionados