O melhor pedaço da Maçã.

Apple cai nove posições de 2008 para 2009 no ranking BusinessWeek 50

BusinessWeekSaiu hoje a edição de 2009 do BusinessWeek 50, um ranking anual que lista as 50 corporações com melhor execução dos seus negócios. Para chegar a ela, é preciso atender a requerimentos de dados obtidos no índice “500-stock”, da Standard & Poor, que foca-se em taxas de crescimento e retorno em capitais de investimento.

Publicidade

Todas as companhias são mensuradas periodicamente, de maneira a se considerar uma performance sustentável, e são comparadas com outras empresas do mesmo setor, permitindo que nós identifiquemos as melhores execuções dentro de um mesmo grupo. Um grupo de editores da BusinessWeek revisa a lista, trazendo julgamentos que medidas meramente financeiras não conseguiriam proporcionar.

O ranking publicado é dinâmico e permite ao usuário navegar e classificar as empresas através de uma série de medidas financeiras e/ou qualitativas.

De acordo com o Macsimum News, de 2008 para 2009, a Apple caiu nove posições, aparecendo agora no 15º lugar. Ainda assim, a performance da firma de Cupertino foi muito boa: o gráfico mostra que a empresa registrou uma taxa de crescimento de vendas de 27%, com um retorno total em três anos de 30,4%. Dentre as firmas categorizadas no segmento “Tecnologia da Informação”, aparecem à frente dela somente Microsoft e Mastercard (?).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA contra-ataca processando Intel por violação de contrato

Próx. Post

Microsoft dá continuidade aos ataques contra a Apple com banners interativos

Posts Relacionados