O melhor pedaço da Maçã.

Documentação de nova patente da Apple usa imagens de iPhone com jailbreak (haha!)

Sensacional! 😛 Ontem no começo da tarde publiquei aqui no MacMagazine uma nota sobre um pedido de patente da Apple relacionado a um sistema avançado de identificação biométrica em iPhones e MacBooks. Já tinha notado algo de esquisito nas imagens, mas esses rascunhos de patente sempre são bem subjetivos e, como meu iPhone não tem jailbreak, nunca iria relacionar uma coisa à outra.

Publicidade

Jailbreak em patente

Pois o Engadget o fez: veja que coisa, uma das imagens usadas pela Apple contém ícones de um aparelho ilegal, segundo ela própria. Das duas, uma: ou ela resolveu fazer uma sacanagem intencional ou alguém perdeu o emprego de ontem pra hoje.

Que os caras de Cupertino devem ter unidades rodando as soluções de desbloqueio do iPhone Dev Team, não é novidade alguma (afinal, eles também aprendem com os estudos dos outros e precisam continuar com o jogo de gato e rato), mas usar um deles para fazer os desenhos de uma invenção como essa é uma baita mancada.

O iPhone em questão tem um wallpaper customizado, o ícone do Installer.app, do SMBPrefs e do TTR (Tap Tap Revenge) quando ainda não era oficial — nada disso você encontra num aparelho original, sem mods. Segundo eles, o iPhone estaria rodando o tema “iWood Realize”, encontrado nos repositórios do iSpazio. O site alemão iPhone-notes.de conseguiu uma imagem dos ícones (tradução aqui), compare-os com a imagem acima:

Ícones de iPhone com jailbreak

Alguma dúvida? 😉

[Dica do Hector Moreno, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PC World diz que o “Firefox está morto”; será?

Próx. Post

Gustavo Cassab anuncia seu segundo aplicativo para iPhones/iPods touch: Aniversariantes

Posts Relacionados