Gustavo Cassab anuncia seu segundo aplicativo para iPhones/iPods touch: Aniversariantes

Em dois dias, o desenvolvedor brasileiro Gustavo Cassab já lançou dois novos aplicativos para iPhones/iPods touch na App Store: ontem, foi o Calendário Lunar ’09; hoje, foi a vez do Aniversariantes ser colocado na loja, um programa que facilita a visualização dos aniversários que estão por vir.

Aniversariantes no iPhoneAniversariantes no iPhoneAniversariantes no iPhone

Basicamente, o que ele faz é puxar toda a lista de contatos da sua agenda que tenham o campo de aniversário preenchido e colocá-los num só lugar. Daí, você pode classificá-los em ordem alfabética ou por datas, o que achar mais conveniente.

A interface do Aniversariantes não tem nada de especial, mas também não é feia. É claro que, se os seus contatos tiverem fotinhos, ela fica melhor ainda. E note que, se a data do aniversário não tiver sido preenchida com o ano correto, a idade da pessoa evidentemente é mostrada erroneamente.

Para versões futuras, o Gustavo pretende implementar uma melhor diferenciação entre datas futuras e passadas, a opção de mostrar ou não as fotos dos contatos e ainda dizer o signo de cada um. Ele queria muito permitir a definição de alarmes que tocassem no dia e/ou na véspera de cada aniversário, mas a atual versão do iPhone SDK impede isso. Quem sabe, mais pra frente.

O Aniversariantes requer o firmware 2.0 ou superior e custa US$2 na App Store.

Promoção-relâmpago: concorra a um promo code do Aniversariantes!

O primeiro leitor que comentar neste artigo gritando “Eu quero!” levará um código promocional do Aniversariantes para o seu iPhone/iPod touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Aniversariantes

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários