O melhor pedaço da Maçã.

Novo processo pesado contra a Apple envolve iTunes, App Store, iPhone e iPod

Logo da Affinity Labs

Logo da Affinity LabsA Apple é alvo de mais um processo na justiça norte-americana, desta vez aberto por uma empresa chamada Affinity Labs, que a acusa de violar patentes que envolvem principalmente o método que a firma de Cupertino usa para estabelecer a comunicação da App Store com iPhones e iPods.

Publicidade

A patente em questão descreve um “Sistema e Método para Comunicar Informações Selecionadas para um Dispositivo Eletrônico” e nomeia a App Store como um exemplo de infração.

Todavia, a Affinity não para por aí: segundo ela o iTunes como um todo viola uma série de outras patentes de sua autoria, incluindo uma intitulada “Sistema e Método de Áudio”, a partir do momento que a Apple vende áudio digital pelo seu software em computadores pessoais e pelo aplicativo móvel em suas linhas de produtos iPhone e iPod touch.

Publicidade

Outra violação citada pela Affinity tem relação com a sua patente “Sistema e Método de Entrega de Conteúdos”, citando a venda de áudio digital pelo iTunes para um computador pessoal, que pode ser então transferido para um iPod.

A Affinity busca conquistar uma ordem judicial que impeça a Apple de continuar infringindo as suas patentes e demanda ressarcimento monetário por perdas e danos. O Ars Technica traz todos os detalhes sobre o caso.

[Dica do Alexander Novarro, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TechCrunch publica vídeo preliminar do aplicativo Lala para iPhones/iPods touch

Próx. Post

É oficial: Skype chega ao iPhone/iPod touch

Posts Relacionados