Mais rumores: próxima geração do iPhone poderá ter transmissor FM embutido

Broadcom BCM4329Só nos últimos dias, surgiram três informações bem prováveis sobre o próximo iPhone: a incorporação de um chip Wi-Fi 802.11n de baixa potência, funcionalidade interna para edição de vídeos e agora fala-se também de um transmissor FM embutido — algo que o próprio chip BCM4329, da Broadcom, proporcionará.

O componente funciona tanto como transmissor quanto como receptor, permitindo que usuários transmitam áudio diretamente dos seus PMPs para sons de carros ou até mesmo home theaters sem a necessidade de cabos especiais — ou melhor, sem cabo nenhum. 😉 Poder puxar ondas FM também é ótimo, visto que dá aos consumidores a possibilidade de obterem informações de tráfego (independente de 3G), notícias, transmissões esportivas e muito mais no mesmo dispositivo.

Eu não sou muito fã de rádio — tenho um no meu carro mas sempre estou com o iPod/iPhone conectado —, mas este é certamente um dos pedidos mais populares entre consumidores já há muito tempo. Se ele vier com capacidades de transmissão, então, será melhor ainda.

[Via: iPhone Buzz.]

Posts relacionados

Comentários