ChangeWave Research revela que consumidores não estão muito preocupados com Steve Jobs

A firma de pesquisas ChangeWave realizou recentemente um estudo com o objetivo de mensurar o “efeito Steve Jobs” no mercado, questionando consumidores sobre o quanto a ausência do CEO afetaria a sua decisão/preferência de compra por produtos da Apple.

Supreendentemente, quatro em cada cinco participantes da pesquisa afirmaram que tal efeito seria 0 (zero). Apenas 9% afirmaram que pensariam melhor antes de comprar um produto da Apple sem Jobs no comando — bem menos do que a mesma firma determinou há alguns meses (14% em setembro de 2008 e 18% em junho de 2008).

ChangeWave sobre Steve Jobs

A ChangeWave Research concluiu, portanto, que a Apple está indo no caminho certo: “Quando você junta tudo, os resultados da nossa última pesquisa mostram uma preocupação muito maior no iPhone, a longo prazo. Os últimos anúncios da Apple certamente ajudaram a posicioná-la bem para um crescimento dinâmico, à medida que a economia consumista começar a sair da recessão.”

Curiosamente, a enquete que está no ar este momento aqui no MacMagazine tem muito a ver com esta pesquisa. 😉

[Via: Silicon Alley Insider.]

Posts relacionados

Comentários