O melhor pedaço da Maçã.

Revelada a interface de gravação de vídeos presente no iPhone OS 3.0

Agora não tem mais jeito: o iPhone OS 3.0 virá mesmo com capacidade de gravação e edição de vídeos, mas ela provavelmente irá depender de um novo hardware que a Apple deverá anunciar no meio do ano, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2009.

Publicidade

O MacRumors acaba de publicar a screenshot abaixo, que mostra a interface de filmagem já presente no beta atual do novo firmware:

Filmar no iPhone

A tela não está disponível nativamente no sistema, e para ser descoberta necessitou que um arquivo interno do aparelho fosse alterado de maneira a enganá-lo, passando a informação de que uma câmera de vídeo se fazia presente.

Publicidade

A base da interface é a mesma de uma foto comum, com a diferença do alternador no canto inferior direito, que permitirá aos usuários trocarem entre um modo de fotografia normal ou de gravação de vídeos. A funcionalidade em si, porém, ainda não está habilitada no build distribuído para desenvolvedores.

Os arquivos de configuração do iPhone OS 3.0 Beta ainda incluem referências a “câmera com auto-foco”, “magnetômetro” (bússola digital) e “controle de voz”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tapulous lança Tap Tap Coldplay na iPhone App Store

Próx. Post

Orange leva TV ao iPhone na França

Posts Relacionados