Revelada a interface de gravação de vídeos presente no iPhone OS 3.0

Agora não tem mais jeito: o iPhone OS 3.0 virá mesmo com capacidade de gravação e edição de vídeos, mas ela provavelmente irá depender de um novo hardware que a Apple deverá anunciar no meio do ano, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2009.

O MacRumors acaba de publicar a screenshot abaixo, que mostra a interface de filmagem já presente no beta atual do novo firmware:

Filmar no iPhone

A tela não está disponível nativamente no sistema, e para ser descoberta necessitou que um arquivo interno do aparelho fosse alterado de maneira a enganá-lo, passando a informação de que uma câmera de vídeo se fazia presente.

A base da interface é a mesma de uma foto comum, com a diferença do alternador no canto inferior direito, que permitirá aos usuários trocarem entre um modo de fotografia normal ou de gravação de vídeos. A funcionalidade em si, porém, ainda não está habilitada no build distribuído para desenvolvedores.

Os arquivos de configuração do iPhone OS 3.0 Beta ainda incluem referências a “câmera com auto-foco”, “magnetômetro” (bússola digital) e “controle de voz”.

Posts relacionados

Comentários