O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Volkswagen não tem certeza se Apple produzirá carros

Para o executivo, é mais provável que a Maçã foque em sistemas automotivos
Markus Wissmann / Shutterstock.com
Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen

Nesta quarta-feira (22 de junho), durante uma keynote da hub.berlin 2022 (conferência alemã de tecnologia), o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Volkwagen, Herbert Diess, demonstrou certo ceticismo quanto a possibilidade de a Apple lançar um carro próprio no futuro. Segundo informações da Reuteurs, o executivo disse acreditar que a Maçã seguirá focando apenas em novidades de software.

Publicidade

A declaração foi dada durante uma sessão de perguntas e respostas do evento, que também conta com a presença da vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson. Diess, por outro lado, afirmou estar certo de que a Apple pretende entrar de vez no mercado de sistemas automotivos.

Não tenho certeza se a Apple realmente trará carros para o mercado no final. Seria um grande esforço.

Durante a WWDC22, vale lembrar, a Apple apresentou (de forma bastante sugestiva) a próxima geração do CarPlay, esperada para chegar em veículos de montadoras parceiras no fim de 2023. Além de atuar como uma central multimídia, a nova versão do recurso também será capaz de substituir todo o sistema de um veículo para exibir ainda mais informações, como velocímetro, nível de combustível e mais.

Essa atenção toda dada pela empresa ao CarPlay levou muitos a se questionarem sobre a possibilidade de isso se tratar, na verdade, de um sneak peak do software de seu suposto futuro veículo. Apesar de ter sido apresentado com o iOS 16, é mais provável que o recurso seja lançado junto ao iOS 17 — o que também causou estranheza.

Publicidade

A Volkswagen, vale notar, não apareceu na lista de montadoras que estão trabalhando com a Apple para levar o novo CarPlay a seus veículos. Entretanto, duas outras marcas comandadas pela gigante alemã chegaram a se comprometer com o projeto: a Audi e a Porsche.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vazam supostas capacidades das baterias dos “iPhones 14”

Próx. Post

Twitter inicia testes de publicações com até 2.500 palavras

Posts Relacionados