MacMagazine entrevista Alexandre Ottoni e Azaghâl, do Jovem Nerd

Lambda, lambda, lambda! O pessoal do Nerdcast já falou sobre Apple e tecnologia por lá, e nós já falamos sobre o Nerdcast por aqui. E agora, que ficamos sabendo sobre o novo integrante da equipe, é a vez de entrevistarmos os Nerds.

Enviamos algumas perguntas para Alexandre Ottoni e Azaghâl, do site Jovem Nerd, sobre como está a experiência com o novo iMac…

Nerd Power!

MACMAGAZINE: Acompanhei no Twitter que vocês agora têm um Mac! Qual deles entrou para a equipe Jovem Nerd?
ALOTTONI e AZAGHÂL: É um iMac MB324BZ de 20 polegadas, com processador Intel Core 2 Duo, 2GB de RAM e 320GB de disco.

MM: Alottoni, no “Nerdcast 129 – Os piratas do Vale do Silício” você abriu o podcast falando que era um PC, mas queria ser um Mac… O que faltava pra mudança acontecer?
ALOTTONI e AZAGHÂL: R$4.000!

MM: E como tem sido a experiência “I’m a Mac” pra vocês? Já se tornaram vegetarianos? (hehe)
AZAGHÂL: A principal diferença é a simplicidade das coisas. Não entendemos muito de computador, mas tudo parece funcionar melhor na maçã. É tudo muito mais intuitivo. Eu praticamente não uso mais o PC.

MM: A edição do Nerdcast já passou totalmente para o Mac?
ALOTTONI e AZAGHÂL: Sim, gravamos e editamos no Mac. Os ouvintes já perceberam a diferença no áudio, que ficou bem melhor. Nós ainda estamos nos adaptando ao programa, mas já percebemos diferenças para melhor, principalmente quanto a memória. Estamos usando arquivos imensos e, para o Mac, parece não fazer diferença. Outra grande vantagem é a edição “não destrutiva” — mantém o arquivo original intacto –, que aprendemos a usar recentemente. Por falar nisso, temos que agradecer ao Diego Moreno que nos ajudou (e ainda ajuda muito) na parte técnica do Nerdcast. Ele foi o principal responsável por termos optado pelo iMac.

MM: E quanto ao campo de distorção de Steve Jobs… Alguma decepção?
ALOTTONI e AZAGHÂL: Até agora nenhuma! Essa magia negra funciona mesmo!

MM: Alottoni, você já realizou sua vontade de ter um game portátil? O que acha do iPhone como plataforma de jogos, em relação ao PSP e ao Nintendo DS?
ALOTTONI: Ainda não realizei o sonho de infância, mas a pergunta é muito válida. Antes a minha concepção de console portátil era justamente o PSP… Era o que eu queria. Mas, depois de muito futucar no iPhone e iPod touch dos amigos, já os considero opções válidas neste quesito. Aliás, acho que do jeito que a coisa anda, o PSP e o DS estão em apuros.

MM: Azaghâl, lembrando do “Nerdcast 85 – Nerdcast sem fio”: Nokia ou iPhone?
AZAGHÂL: O iPhone é bonito e funciona bem, mas é limitado. Já o Nokia é um tijolo com milhões de funções. Atualmente estou de olho na HTC, mas existe minha velha paixão pela Sony Ericsson.

MM: Pra terminar… Quando teremos um novo Nerdcast sobre tecnologia?
ALOTTONI e AZAGHÂL: Ainda não temos data definida, mas pode ter certeza de que teremos vários episódios no futuro. 🙂

. . .

É, o Nerdcast é meu podcast favorito, mas mesmo com um iMac não é tarefa nada fácil! Parabéns ao Alexandre, Azaghâl e todos os participantes! 😉

Os novos episódios chegam toda sexta-feira e o site Jovem Nerd é atualizado todos os dias!

Posts relacionados

Comentários