O melhor pedaço da Maçã.

Executivo é demitido da Apple após fala sexista no TikTok

9to5Mac
Tony Blavins

Um dos mais experientes executivos da Apple, o vice-presidente de compras da empresa, Tony Blevins, foi demitido após fazer uma piada sexista em um vídeo publicado no TikTok.

Publicidade

O vídeo em questão foi publicado no último dia 5 de setembro pelo TikToker Daniel Mac, numa espécie de quadro no qual ele aborda donos de carros de luxo e pergunta com o que eles trabalham.

Ao volante de um caríssimo McLaren, Blevins respondeu ao questionamento afirmando que tem carros caros, joga golfe e acaricia “mulheres de seios grandes”.

“Mas eu tiro fins de semana e feriados importantes de folga”, completou ele no que pareceu ser uma referência a uma frase dita pelo protagonista do filme “Arthur, o Milionário Sedutor”.

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o vídeo foi alvo de comentários e discussões na empresa, visto que seus executivos vêm defendendo publicamente a diversidade e o empoderamento feminino nos últimos anos.

Publicidade

Após uma série de denúncias anônimas de funcionários ao departamento de recursos humanos, a Apple iniciou uma investigação interna, a qual resultou no afastamento do executivo.

A saída foi confirmada pelo próprio Blevins a Gurman, e incluiu até um pedido de desculpas público:

Publicidade

Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para sinceramente pedir desculpas para qualquer um que tenha se ofendido por minha tentativa equivocada de [fazer] humor.

Segundo a publicação, a decisão de demitir Blevins partiu do diretor de operações Jeff Williams, que supervisionará a antiga equipe do executivo até que outra pessoa seja realocada para o seu cargo.

Ao que tudo indica, no entanto, não será tarefa fácil substituí-lo, visto que Blevins foi peça importante no sucesso da empresa nas últimas duas décadas. Responsável por fechar acordos com fornecedores e parceiros, bem como por negociações que reduziram custos de peças para os dispositivos móveis da empresa, ele deverá “deixar um vazio” na Maçã — nas palavras de Gurman.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #495: evento em outubro, iPhones 14 no Brasil, Apple Music Super Bowl Halftime Show e mais!

Próx. Post

Apple TV+: “Bandidos do Tempo” terá Lisa Kudrow e Charlyne Yi no elenco

Posts Relacionados