O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda pode estar trabalhando em um recurso de “secretária eletrônica” para o iChat

Um pedido de patente registrado pela Apple há um bom tempo mostra que ela ainda possui interesse em implantar um recurso de resposta automática no iChat, através de uma gravação de áudio ou vídeo. O funcionamento desta tecnologia é bem simples: consiste em “instruir” o mensageiro da Apple a executar um vídeo ou som pré-gravado automaticamente, assim que o usuário deixar a máquina inativa ou simplesmente mudar seu estado para ocupado.

Publicidade

Patente de secretária eletrônica para o iChat

A duração de cada gravação seria definida pelo próprio usuário, funcionalidade essa que chegou a figurar nos primeiros Developer Previews do atual Mac OS X Leopard. Sem nenhuma explicação, ela deixou de constar na lista de novos recursos para o Leopard antes do seu lançamento, em 2007, mas pelo progresso mostrado nessa patente sugere que ainda querem implantar uma “secretária eletrônica” no iChat.

Nessa versão, o recurso traz outras funcionalidades bacanas, como basear-se no tempo de inatividade do usuário e até permitir que essas mensagens sejam ativadas remotamente, o que possibilitaria que elas fossem controladas por um servidor que armazenaria as gravações e ativaria a secretária eletrônica mesmo se o usuário estivesse desconectado. A presença de um servidor remoto gerenciando essas funções permitiria que mensagens de áudio diferentes indicassem múltiplos estados no iChat. Seria inovador, mas você aguentaria ouvir vários alertas do seus amigos toda hora durante o seu dia-a-dia na rede? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PearC também planeja clone de MacBook

Próx. Post

Ambrosia Software lança novas versões do WireTap Studio, WireTap Anywhere e Snapz Pro X

Posts Relacionados