O melhor pedaço da Maçã.

Apple mais uma vez lidera lista das 50 empresas mais inovadoras feita pela BusinessWeek

BusinessWeek -  The Most Innovative Companies 2009

Publicidade

Pelo quinto ano consecutivo, a Apple lidera a lista das “50 Companhias Mais Inovadoras”, compilada pela BusinessWeek.

Com a mudança abrupta na economia global, negócios estão enfrentando dificuldades não só com receitas e verbas encolhidas, mas também com trocas sísmicas que estão afetando indústrias inteiras, de automóveis e varejo a bancos e entretenimento. Essas mesmas forças são aparentes no nosso último ranking das Companhias Mais Inovadoras. Enquanto a lista de 2009 inclui algumas obviedades em suas posições líderes costumeiras — como Apple e Google — 15 recém-chegados entraram para o ranking, a maior mudança desde que a BusinessWeek e o Boston Consulting Group se juntaram pela primeira vez para esta pesquisa, em 2005. Essas incluem mais empresas sediadas fora dos Estados Unidos do que no passado, como Volkswagen, Infosys e Telefónica.

De acordo com a lista, a Apple registrou 5,9% de retorno de ações de 2005 a 2008, um crescimento de 30,4% em faturamento e de 15,8% em margens de lucro, no mesmo período. Ela é conhecida por ser mais inovadora principalmente por seus produtos, de acordo com 47% dos entrevistados.

Completam as 10 primeiras posições, atrás da Maçã: Google, Toyota Motor, Microsoft, Nintendo, IBM, Hewlett-Packard, Research In Motion, Nokia e Walmart Stores. Clique aqui para conferir o ranking dinâmico.

Ainda assim, a BusinessWeek ponderou algo importante sobre as duas primeiras colocadas: tanto Apple quanto Google obtiveram uma redução de mais de 30% em votos desde o ano passado. Alguns entrevistados reclamaram que as duas estariam “acomodadas em glórias passadas” e dependendo de “aprimoramentos [para] tecnologias anteriores”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor envia screenshots de iPhone com Wi-Fi danificado pelo firmware 2.2.1

Próx. Post

Lisa e Jackson protagonizam terceiro comercial “Laptop Hunters” da Microsoft

Posts Relacionados