Cine Mobits já foi enviado para aprovação da Apple e em breve estará no seu iPhone/iPod touch

Depois de muita espera, a Mobits finalmente anunciou hoje para o MacMagazine o lançamento do Cine Mobits, já em processo de aprovação pela Apple. Basicamente, ele é uma versão nacional e melhorada do Now Playing, que resenhei há alguns dias aqui no site — continue lendo para saber por quê. 😉

O Cine Mobits já existia em celulares com suporte a Java (90% do mercado) desde meados do ano passado. De lá pra cá, ele já teve mais de 2.000 downloads (oficiais) e continua disponível gratuitamente para download. O objetivo do aplicativo é mostrar a programação dos cinemas de várias cidades do Brasil em tempo real. Ele mostra o horário dos filmes que estão passando nos cinemas, entre outras coisas.

Cine Mobits no iPhoneCine Mobits no iPhoneCine Mobits no iPhone

A versão para iPhone do Cine Mobits possui diversas melhorias em relação à versão em Java, é claro, dentre elas sinopse dos filmes, armazenamento da lista de cinemas no aparelho (eliminando a necessidade de se estar conectado a todo momento), gravação de novas localizações com base no GPS do iPhone 3G e ele ainda oferece trailers dos filmes.

[vimeo]http://www.vimeo.com/4067796[/vimeo]

Provocado pelo nosso artigo sobre o Now Playing, o Rafael Quintana, da Mobits, nos explicou como o Cine Mobits é melhor que os seus concorrentes — todos estrangeiros, diga-se. Segundo ele, o Now Playing não traz a sinopse de uma grande parte dos filmes, principalmente dos nacionais. O Cine Mobits, por sua vez, oferece sinopses de mais de 90% dos filmes em cartaz, e o melhor: todas em português.

Além disso, o Cine Mobits traz trailers para a maioria dos filmes listados e, se não estiver em português, estará pelo menos legendado. Outra funcionalidade interessante é que ele mostra os mapas dos cinemas sem ter que sair da aplicação, indo para o Google Maps. Os mapas podem ser vistos dentro do próprio Cine Mobits (com zoom e tudo mais).

Cine Mobits no iPhone

Citada as principais diferenças, é bom notar que o Cine Mobits também mostra os cinemas mais próximos ao usuário com base nos dados de cidade e bairro obtidos por meio do GPS e ainda oferece uma tela de contato, através da qual os usuários podem enviar feedbacks sobre o programa diretamente para a Mobits.

Quando disponível, o Cine Mobits será totalmente gratuito na App Store, ainda que suportado por propagandas da AdMob. Como você pode ver pelas screenshots acima, elas quase não atrapalham a usabilidade do programa, mas contribuirão bastante para a sustentação do projeto.

Sobre a Mobits

A Mobits é uma desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis e trabalha com a plataforma iPhone desde setembro do ano passado, quando iniciou um projeto corporativo com a licença de desenvolvimento própria da Apple. Ela também é participante do Bromine, um projeto de código aberto que realiza testes de interfaces na plataforma móvel da Maçã.

A empresa agora está, depois de muita burocracia, desenvolvendo também para a App Store. Além do Cine Mobits, os caras já estão em estágio final de desenvolvimento de um jogo muito bacaninha :-), mas ainda não podemos revelar qual é. Fiquem ligados.

Posts relacionados

Comentários