Nova patente da Apple indica chegada de iPods unibody

Como já era de se esperar, a Apple está trabalhando no conceito de um iPod com construção em monobloco de alumínio (unibody), segundo revela uma patente (de número 20090091879) publicada hoje pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Esta manufatura de precisão, como também é conhecida, foi apresentada pela empresa em outubro do ano passado e inicialmente chegou à sua linha de laptops. A tecnologia visa a produzir carcaças mais leves, finas e robustas, além de usar bem menos partes na sua construção, contribuindo na redução de custos.

iPod unibody

Entre os desenhos da patente (solicitada em 29 de setembro de 2008, diga-se) está o que parece ser uma evolução do iPod classic, que abriria portas para a migração do mesmo método de manufatura para outros produtos da Maçã, além de MacBooks. Atualmente, os classics usam camadas separadas de alumínio e aço inoxidável.

A tendência é que todos os produtos da Apple se tornem unibody com o tempo, incluindo linhas não citadas na patente, como iPhones e desktops (esperava-se que o Mac mini viesse com uma case renovada em sua última atualização, mas ainda não foi desta vez).

[Via: Macsimum News.]

Posts relacionados

Comentários