O melhor pedaço da Maçã.

Groceries mostra como uma interface de app para iPhone/iPod touch deve ser construída

Aliás, eu diria que todo desenvolvedor de iPhone/iPod touch devia parar um pouco o que está fazendo pra estudar e conhecer o portfólio _inteiro_ de produtos da Sophiestication Software, que inclui o Where To? e Tipulator — ambos citados num artigo passado do MacMagazine sobre os programas mais bonitos para a plataforma — e até mesmo o CoverSutra, para Mac OS X.

Publicidade

Sophia's Groceries

A última das novidades (ok, nem tão recente assim) da Sophia Teutschler é o Groceries, um app para criação e controle de listas de compras — com funções semelhantes às dos títulos brasileiros iList Touch e dLists, porém, mais uma vez, com um visual que deixa ambos no chinelo.

Como já era de se esperar, o Groceries vem com uma lista bem generosa de produtos pré-embutida que facilita o uso inicial do programa, mas que pode, evidentemente, ser customizada e aumentada pelo usuário. O bacana dele é que os itens são divididos por áreas tais como as de supermercados, evitando que a pessoa tenha que ficar indo e voltando por várias categorias de produtos.

Groceries no iPhoneGroceries no iPhone

Além de uma aparência bonitinha, a interface do programa também tenta agilizar e otimizar ao máximo o processo de compra, lembrando de detalhes digitados que vão facilitando o seu uso com o tempo. A ideia principal do app, claro, é realmente se tornar mais útil e fácil de se interagir do que a tradicional dupla do papel e caneta.

O Groceries é compatível com o firmware 2.2 ou superior e custa US$4 na App Store. Infelizmente, ele só está disponível hoje nos idiomas inglês e alemão, mas quem sabe algum leitor não se interessa em traduzi-lo? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quick2gPwner: nova ferramenta do brasileiro pH dá volta ao mundo!

Próx. Post

Steve Jobs é parodiado duas vezes esta semana em programas da NBC [atualizado]

Posts Relacionados