O melhor pedaço da Maçã.

Quick2gPwner: nova ferramenta do brasileiro pH dá volta ao mundo!

pHVocê se lembra do Pedro Henrique Franceschi — mais conhecido como pH, escritor do iBlogeek —, sobre quem eu comentei no final de março? Pois o garoto está sendo mencionado internacionalmente (mais uma vez!) por outro projeto de sucesso: o Quick2gPwner.

Publicidade

Esta nova ferramenta, desenvolvida com o Interface Builder e conhecimentos em Cocoa, disponibiliza uma interface gráfica para o recém-lançado beta do redsn0w além de estar totalmente em português (também possui suporte para inglês), tornando o processo de jailbreak de iPods touch de segunda geração muito mais simples e intuitivo.

Atualmente a solução só é compatível com Macs — mas o pH já se propôs a liberar uma versão para usuários Windows — e ainda conta com um passo-a-passo bem simples (um Timer), escrito em C++, para deixar o aparelho em modo DFU, etapa necessária para o processo.

10-timer-do-quick2gpwner
Timer

. . .

Publicidade

E as novidades deste carioca de 14 anos não acabam aqui! 😉 Desde meu artigo sobre suas ferramentas, ele não ficou parado e lançou outras duas soluções:

  • wall0ader: ferramenta para customizar imagens de fundo (wallpapers) em iPhones e iPods touch sem a necessidade de um computador.
  • PhD: primeiro instalador brasileiro de apps. Com uma interface ainda bem simples e não recomendado para usuários iniciantes, o projeto é bastante ousado, pois concorre diretamente com os famosos Cydia e Installer.

Para baixar a ferramenta Quick2gPwner, tirar dúvidas ou conhecer outros projetos, visite o iBlogeek.

Atenção: o MacMagazine não incentiva ninguém a usar uma ferramenta que, mal utilizada ou instalada, poderá danificar o aparelho de maneira irreparável. Seu uso é puramente opcional e não nos responsabilizamos pelos problemas que possam ocorrer. O intuito deste artigo foi apenas mostrar que o Brasil está presente no cenário mundial de novidades relacionadas aos gadgets da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer de interfaces por trás do Mac OS X vai para a RIM

Próx. Post

Groceries mostra como uma interface de app para iPhone/iPod touch deve ser construída

Posts Relacionados