Quick2gPwner: nova ferramenta do brasileiro pH dá volta ao mundo!

pHVocê se lembra do Pedro Henrique Franceschi — mais conhecido como pH, escritor do iBlogeek —, sobre quem eu comentei no final de março? Pois o garoto está sendo mencionado internacionalmente (mais uma vez!) por outro projeto de sucesso: o Quick2gPwner.

Esta nova ferramenta, desenvolvida com o Interface Builder e conhecimentos em Cocoa, disponibiliza uma interface gráfica para o recém-lançado beta do redsn0w além de estar totalmente em português (também possui suporte para inglês), tornando o processo de jailbreak de iPods touch de segunda geração muito mais simples e intuitivo.

Atualmente a solução só é compatível com Macs — mas o pH já se propôs a liberar uma versão para usuários Windows — e ainda conta com um passo-a-passo bem simples (um Timer), escrito em C++, para deixar o aparelho em modo DFU, etapa necessária para o processo.

10-timer-do-quick2gpwner
Timer

. . .

E as novidades deste carioca de 14 anos não acabam aqui! 😉 Desde meu artigo sobre suas ferramentas, ele não ficou parado e lançou outras duas soluções:

  • wall0ader: ferramenta para customizar imagens de fundo (wallpapers) em iPhones e iPods touch sem a necessidade de um computador.
  • PhD: primeiro instalador brasileiro de apps. Com uma interface ainda bem simples e não recomendado para usuários iniciantes, o projeto é bastante ousado, pois concorre diretamente com os famosos Cydia e Installer.

Para baixar a ferramenta Quick2gPwner, tirar dúvidas ou conhecer outros projetos, visite o iBlogeek.

Atenção: o MacMagazine não incentiva ninguém a usar uma ferramenta que, mal utilizada ou instalada, poderá danificar o aparelho de maneira irreparável. Seu uso é puramente opcional e não nos responsabilizamos pelos problemas que possam ocorrer. O intuito deste artigo foi apenas mostrar que o Brasil está presente no cenário mundial de novidades relacionadas aos gadgets da Apple.

Posts relacionados

Comentários