Intel Capital investe em projeto brasileiro similar a uma iTunes Store

A gente fala de preços e rankings de músicas em iTunes Stores da vida e tudo mais, porém sempre temos que ficar na teoria e acompanhar o mercado de longe. Até hoje a Apple não trouxe a sua loja de músicas e vídeos para o Brasil, e as ofertas que já existem por aqui não chegam ao chulé da iTS.

A Truetech, porém, promete mudar isso. Patrocinado pela Intel Capital (isto é, algo de bão tem aí), o projeto, fundado por Flávio Toledo Piza, visa a facilitar o acesso, aluguel e download de conteúdo digital, mostrando que pagar por isso é melhor do que ter o maior esforço e perder tempo com torrents ilegais.

O interessante e talvez principal diferencial da Truetech é o desenvolvimento de uma plataforma dinâmica e flexível que permitirá, no futuro, que qualquer usuário tenha a sua própria “webTV”, podendo lucrar com isso.

Pode parecer que os caras estão chegando tarde na brincadeira, mas se pararmos para pensar que só agora estamos tendo acesso a conexões com uma banda realmente larga no Brasil, vê-se que a coisa não é bem assim. Afinal, se é pra concorrer com cinema e locadoras, a pessoa tem que poder assistir ao conteúdo comprado instantaneamente.

[Dica do Ronaldo Ribeiro, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários