O melhor pedaço da Maçã.

Conheça os dois ganhadores do nosso concurso “Domine seu iPhone”

Livro - Domine seu iPhoneNa noite da última terça-feira (7/4), lançamos aqui no MacMagazine um desafio para quem respondesse de forma mais criativa a uma pergunta relacionada ao livro Domine seu iPhone, dos autores Marcelo Castro e Ivan Fernandes, publicado recentemente pela Editora Novatec.

Publicidade

A promoção durou três dias e contou com mais de 100 participações, obrigado a todos vocês. 🙂

Antes de mais nada, esta foi a pergunta que fizemos:

Por que qualquer profissional que se preze precisa, hoje em dia,
dominar tecnologias de última geração, como o iPhone?

Publicidade

And the winners are…

#1: Rogério Toledo Macedo Campos

Porque o mundo está cada vez mais interligado e veloz. O hoje vai virar ontem em alguns segundos e o domínio das novas tecnologias faz você viver o amanhã. As informações estão por todas as partes e todas as partes estão para você ao mesmo tempo. E o tempo… o tempo não espera por ninguém.

#2: Tiago J. Caires Teixeira

Atualmente, em plena Era do Conhecimento, a inovação é um elemento estratégico. Há 100 anos, questionava-se a utilidade de saber ler e escrever. Hoje, luta-se para que a literacia e inclusão tecnológica sejam realidade em todo o mundo. Para o futuro, é imperativo — não uma mordomia — inovar constantemente, incluindo na forma de inovar!

Darwin ensinou-nos que as espécies que não se adaptam em tempo útil desaparecem. O mesmo acontece nas empresas, na educação e até nas relações pessoais. A inovação não é uma mais-valia exclusiva para as elites, mas uma possibilidade de melhoria de vida para toda a gente.

Um produto, ou serviço, proporciona uma melhor qualidade de vida. É nesse pensamento que reside a grandiosidade de conhecer e saber utilizar as últimas cartadas da tecnologia (nas mais variadas áreas): compreender que a inovação é um agente de melhoria de vida, evolução e democratização do conhecimento.

Se parar é morrer, inovar é viver!

. . .

Publicidade

Como sempre, nosso trabalho (meu e do resto da equipe MM) não foi nada fácil. Para não sermos injustos, aqui estão algumas outras respostas super bacanas enviadas pelos nossos leitores:

Menção honrosa: Bruno R. Gonçalves

Hoje mais do que nunca o bom profissional precisa de acesso ao maior número de informações possíveis e no menor prazo possível. Estamos na era do conhecimento e portanto somos avaliados pelo nosso conhecimento, seja ele técnico, político, econômico, cultural ou social. De nada adianta ter ferramentas como iPhone, computador, livro, etc. se você não souber como utilizá-los adequadamente. Ao dominar tecnologias como iPhone você estará apto a aproveitar a tecnologia para seu bem e não apenas como um aparelho de diversão. Com ele é possível fechar um negócio com um cliente, telefonar para família, verificar algum email importante do trabalho mesmo remotamente, olhar a quantas anda o mercado de ações, fazer pesquisas de lugares para sair ou viajar, socializar com amigos e colegas de trabalho, fechar uma entrevista de emprego, etc. As possibilidades são infinitas e você pode levar o iPhone sempre com você, pra onde quiser. Enfim você estará sempre em vantagem com relação a quem não possui um.

Menção honrosa: Cauane Blumenberg Silva

Nos dias atuais, é totalmente necessário que qualquer profissional, independente de sua área de atuação, esteja atualizado em relação a diversas tecnologias, afinal, desde o nosso despertar, seja através do despertador do nosso velho e bom rádio-relógio ou do alarme de um iPhone, estamos inseridos no meio tecnológico. Por isso, para se ter sucesso profissional, e até mesmo pessoal, devemos sempre estar atualizados para que possamos fazer parte dessa conjuntura tecnológica, e quem sabe ser um profissional de destaque se possuir conhecimentos em tecnologias de menos capilaridade, como é o caso do iPhone.

Menção honrosa: Ronaldo Costa

inquestionávelmente Porque hoje obrigatoriamente necessitamos evoluir!!

Menção honrosa: Corina Maria

SELECT ultimasTecnologias FROM profissional
WHERE profissional = Atualizado

IF profissional NOT exist
SET profissional LIKE failure

INSERT profissional
WHERE status = out.of.market

EXIT

Menção honrosa: Matheus Pereira

O iPhone transcendeu o conceito de um aparelho celular. Ele veio e quebrou paradigmas de um mercado que por mais que inovasse permanecia cheio de velhas ideias. Quando se trata de tecnologia devemos nos basear na quebra de paradigmas. Um profissional, hoje em dia, que quiser se manter atraente ao mercado de trabalho deve portanto estar atento as tendências e na medida do possível dominá-las.

. . .

Se você não ganhou, não se preocupe, em breve tem mais. 🙂 E se gostou da nossa dica e quiser o livro mesmo assim, saiba que ele está à venda no Submarino por apenas R$22,90. Aproveite! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kevin Turner, COO da Microsoft: “Windows Vista SP2 é o sistema operacional mais seguro do planeta”

Próx. Post

Analista diz que pedido da Apple incluiu chips de 16Gb, indicando chegada de iPhone de 32GB

Posts Relacionados