HP MediaSmart Server passa a transmitir vídeos para iPhones/iPods touch

A HP anunciou hoje novidades para a sua linha de servidores MediaSmart (EX485/EX487), que passará a transmitir conteúdos para iPhones/iPods touch — funcionalidade esta que junta-se ao já existente suporte a backups via Time Machine.

O HP MediaSmart Server iStream será um aplicativo gratuito — com uma interface similar à do próprio iPod — e permitirá o streaming de vídeos, fotos e músicas para os gadgets, tanto via Wi-Fi quanto via 3G.

HP MediaSmart iStream app

O update, que deverá ser liberado ainda este mês, inclui ainda um conversor de vídeos para diversas fontes (incluindo DVDs não-protegidos) em versões HD e mobile (esta adequada para o iPhone), suporte para o Photo Viewer (tanto para álbuns públicos quanto privados) e atualizações para o HP Media Collector e para a própria configuração da Time Machine.

Apesar de a nova versão do software ser compatível com os atuais MediaSmart Servers, ele não será disponibilizado para os modelos EX470 ou EX475, visto que estes não têm capacidade de fazer transmissões de conteúdos nem conversão de vídeos.

[Via: Electronista.]

Posts relacionados

Comentários