Kevin Turner, COO da Microsoft: “Windows Vista SP2 é o sistema operacional mais seguro do planeta”

A Microsoft tem pelo menos uma coisa muito boa: seus executivos, como o próprio CEO Steve Ballmer, são apaixonados pela empresa e por seus produtos (vai entender). Um deles é Kevin Turner, COO da gigante de Redmond, que resolveu abrir a boca sobre segurança numa palestra que deu no MidMarket CIO Summit, semana passada.

Publicidade

Kevin Turner, COO da Microsoft

Segundo Kevin, o Windows Vista (Service Pack 2) é hoje “o sistema operacional mais seguro e confiável que já construímos. E é também o SO mais seguro no planeta, incluindo o Linux e código aberto e o Apple Leopard. Ele é o sistema mais seguro e bem protegido no mundo hoje.” Com base em quê, ô cara pálida?

Eu não sei em que mundo esse cara vive, mas eu uso Macs há quase nove anos sem nenhum firewall, anti-vírus ou proteção contra spywares, malwares e afins e nunca tive problema algum — e sei do mesmo sobre usuários de Linux. Um PC com Windows não pode navegar na internet sem um esquadrão de softwares instalados que, se não forem atualizados diária ou semanalmente, também não servem pra nada.

Publicidade

O cara teria sido um pouco mais sensato se dissesse que o Vista é “o _Windows_ mais seguro que a Microsoft já construiu”, ou coisa que o valha. Pra terminar, ele ainda disse que tudo o que aprenderam com o Vista será levado para o Windows 7. Tomara que saibam o que extrair da *belíssima* experiência que foi o lançamento do seu último SO. 😉

[Via: Softpedia.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…